Na última semana, a prefeitura realizou um evento para marcar os 100 dias de Rodrigo Décimo na prefeitura. Além do lançamento de um balanço que procura celebrar a administração municipal, o prefeito deu entrevistas repetindo a cantilena de “avançar”, como se ainda estivesse em campanha, maquiando o fato de que os atrasos da cidade, têm as digitais do seu grupo político, que já está há mais de 8 anos à frente da Prefeitura. O que é inegável, é o esforço marketeiro de vender a continuidade como se novidade fosse.
A continuidade dos tucanos é a continuidade dos problemas históricos, como o transporte coletivo, e de novos, como a covardia ao tratar da crise provocada pelo péssimo serviço prestado pela Corsan/Aegea. Também não podemos deixar de citar questões como a reforma da previdência, que está no forno para atacar os servidores, e a ocupação do antigo Jockey Clube, com mais de 50 famílias que podem ser despejadas nos próximos dias. Os problemas da cidade se acumulam, como se acumulam os anos dos tucanos no governo municipal.
A receita de mentira bem vendida nas redes e pela máquina de propaganda, foi a receita para chegarem ao poder em 2016. Continuam os mesmos, mudando alguns atores do espetáculo que deve durar até 2028, quando completam 12 anos no poder. Que Santa Maria não se esqueça que são os mesmos e que, finalmente, tenha fim o continuísmo.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…