Por Reinaldo Guidolin
O início da Semana Santa deve trazer um refresco nas temperaturas no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar frio vai chegar ao estado, deixando o clima mais agradável, especialmente nas regiões do Sul. Mas nada de frio intenso: a previsão é de um resfriamento leve, típico do outono.
As manhãs mais frias devem acontecer na fronteira com o Uruguai, na Serra e na região da Campanha. Nessas áreas, os termômetros devem marcar entre 10 °C e 13 °C, podendo ficar ainda mais baixos em alguns pontos. O tempo seco e o céu mais limpo durante a noite ajudam a esfriar mais nessas regiões.
Nas demais áreas do estado, o frio será menos sentido durante as madrugadas. Aliás, entre terça e quarta-feira, pode chover em algumas cidades do Norte do estado.
Durante o dia, as temperaturas devem ficar agradáveis em todo o Rio Grande do Sul, sem previsão de calor. Em Porto Alegre, por exemplo, a máxima deve ficar em torno de 23 °C na segunda e na terça, subindo para até 25 °C na quarta-feira — um pouco abaixo da média para o mês de abril na capital.
Essa mudança no tempo acontece por causa de um sistema de alta pressão que estará sobre a província de Buenos Aires, na Argentina, na segunda-feira.
Santa Maria

Porto Alegre

Caxias do Sul

Passo Fundo
