Por Luis Carlos Heinze
Os últimos anos têm sido de dificuldades no combate à corrupção. O Brasil viu um ex-presidente ser “descondenado” e assistiu também a uma campanha cheia de polêmicas judiciais.
Estamos em 2025, véspera de uma nova eleição presidencial, e eis que surge um novo escândalo bilionário, envolvendo o governo do “descondenado” e prejudicando aposentados e pensionistas. Diante desse cenário, faz-se necessário abrir a caixa de Pandora aos olhos da população, para que nada deixe de ser registrado e para que a sensação de impunidade, que pulsa no coração de tantos brasileiros, seja tratada com verdade. A investigação aberta, televisionada, por representantes do povo faz a diferença. É difícil encobrir algo quando tudo está às claras. É impossível silenciar um parlamentar, pressionado pelo povo, nessa situação. A informação virá à tona, não importa quantas manobras o réu faça.
Observe que o escândalo do INSS envolve sindicatos, uma digital inegável do PT. Como podemos deixar que o partido que hoje controla a máquina, e possui estreitas relações com os ministros do STF, cuide da investigação? Deixar a raposa cuidar do galinheiro é garantir a impunidade e desmoralizar o país.
A CPMI ou a CPI é uma necessidade. Como vamos deixar aposentados, que vivem com dificuldade, sem resposta? Não estamos falando de desvio de R$ 5,00, mas de bilhões que foram retirados de forma abusiva e fizeram falta para milhares de brasileiros.
Apurar a situação com rigor, acompanhada de perto por quem foi prejudicado, é o mínimo que podemos oferecer como resposta. O brasileiro está descrente: 46% acreditam que a corrupção cresceu, a despeito de toda a proteção midiática que este governo tem recebido do grupo Globo.
Agora é a hora de equilibrar a balança, responsabilizar os envolvidos e retomar a confiança no parlamento brasileiro.
Enquanto representante do Rio Grande do Sul, coloquei meu nome à disposição para integrar o colegiado e agir com a imparcialidade e a seriedade que o caso exige. O Brasil precisa voltar a combater a corrupção, prender peixes grandes de todas as cores e aplicar a lei.
*O texto expõe as ideias e opiniões dos colunistas.
Não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Enfoco.*
Dra. Luma Pedrotti apresenta método eficaz para o verão Com a chegada do verão, muitas…
A Campanha Natal Presente chega ao seu quinto ano consecutivo reafirmando sua força como uma…
Por Camille Moraes Encontrar um escritório de contabilidade que realmente compreenda as necessidades do seu…
Envelhecer LGBT+: Antigas Vozes, Novos Orgulhos. É com essa força, com essa poesia da sobrevivência…
Ao longo do último final de semana, nós tivemos atos em diversas partes do país…
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…