Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará uma Audiência Pública para apresentar à comunidade o projeto elaborado pelo Daer e, principalmente, ouvir a população. Afinal, estamos falando de uma obra que impactará diretamente a vida de quem mora em Camobi, sobretudo nas proximidades da Faixa Nova.
Como morador de Camobi e presidente da comissão, que também conta com meus colegas vereadores Marcelo Bisogno, vice-presidente, e Manequinho Badke, relator, tenho acompanhado o tema com grande atenção e preocupação.
O projeto traz pontos que merecem análise cuidadosa, como a previsão de um viaduto na Avenida Roraima, em frente à UFSM; a redução do número de retornos para veículos; a diminuição de espaços de estacionamento; e a instalação de semáforos para travessia de pedestres.
Todas essas mudanças alteram profundamente o deslocamento diário de quem vive, trabalha ou estuda na região. Só o viaduto da Roraima, por exemplo, prevê uma estrutura de 550 metros de extensão, uma obra cara, de grande impacto e que vai dificultar a mobilidade de pedestres e ciclistas e o comércio existente no seu entorno.
É legítimo nos perguntarmos se não existem soluções mais simples, eficientes e menos agressivas ao cotidiano da comunidade. Se você também se preocupa com esse tema, compareça à Audiência Pública, nesta quarta-feira (08 de outubro), às 19h, no CTG Sentinela da Querência (Camobi).
Com a Audiência, o Daer terá a possibilidade de ouvir a comunidade e considerar sua opinião sobre o projeto. A Faixa Nova precisa de nós e, com diálogo, construiremos o melhor caminho para o futuro da nossa cidade.
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…
Foto: Samuel Marques O Inter-SM deu mais um passo marcante em sua história no último…