A Expodireto, realizada anualmente em Não-Me-Toque, já se consolidou como uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil. É um verdadeiro celeiro de oportunidades, inovação e negócios, reunindo produtores, empresários e investidores de todo o mundo. Diante disso, é estratégico que empresas de Santa Maria marquem presença neste evento, que movimenta bilhões e projeta o Rio Grande do Sul no cenário nacional e internacional.
É por isso que me empolga e orgulha ver empresas santa-marienses sendo protagonistas nesse cenário. Esteve na edição deste ano, a Agrimec, consagrada no mercado e genuinamente santa-mariense, representando com proeminência o setor de implementos agrícolas. Também vimos representantes da tecnologia que levam soluções para o agronegócio, a Drakkar e a Bioagreen. Já a Cowmed mostra como Santa Maria está na vanguarda da pecuária de precisão. E as startups Inocular e Zeit Soluções exibem a criatividade e a ousadia dos nossos empreendedores. Além disso, temos a honra de ver a UFSM, instituição que é referência em pesquisa e ensino, apresentando sua produção vegetal e contribuindo com conhecimento para o campo.
Ao expor na Expodireto, nossas empresas podem ampliar mercados, fechar negócios, atrair parcerias e acompanhar as principais tendências do setor. Além disso, é uma vitrine que atrai investidores. Nosso município tem localização privilegiada, é polo regional e conta com uma base sólida em serviços, comércio, educação e logística. Temos potencial de ser um elo estratégico entre a produção rural e a tecnologia, entre a indústria e o mercado consumidor.
Assim, é de suma importância termos empresas daqui participando de eventos do porte da Expodireto, promovendo o desenvolvimento, gerando novas tecnologias e colocando Santa Maria em posição de destaque. Vamos trabalhar juntos para que nossa cidade seja referência em todas estas áreas.
Luiz Roberto Meneghetti
vereador de Santa Maria
pelo Partido Novo