A cultura gaúcha ganha destaque em Arroio do Só com a união de duas importantes celebrações no último fim de semana de julho. A 4ª edição da Tropeada da Canção Nativa, marcada para o dia 26, se une à 6ª Festa do Porongo, no dia seguinte, transformando o distrito em palco de um grande evento cultural que valoriza a música regional, os talentos locais e o artesanato.
Consolidada como um dos principais festivais do cancioneiro gaúcho, a Tropeada recebeu 289 composições inscritas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Do total, 12 canções foram selecionadas para concorrer no festival, que terá como jurados Su Paz, Ramires Monteiro, Jaime Brum Carlos, Francisco Alves e Fernanda Irala. A programação também contará com shows de Kiko Lemos, no intervalo, e Nenito Sarturi, no encerramento da noite de sábado.
Já no domingo (27), a Festa do Porongo completa a programação com desfile da comunidade, feira de artesanato, encontro de invernadas e almoço festivo. Cerca de 20 expositores participarão do evento, incluindo artesãos e agroindústrias locais.
De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir aproximadamente 2 mil pessoas durante os dois dias. Os eventos têm entrada gratuita e contam com incentivo cultural da Clínica Viver, apoio da 13ª Região Tradicionalista, CTG Vitório Mário e financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, além do apoio da Prefeitura Municipal.
Confira a programação:
Sábado (26 de julho)
Domingo (27 de julho)
Foto: Marcelo Oliveira/PMSM
Uma faixa contínua de 218 km de areia no extremo sul do Brasil, registrada até…
A forte neblina na manhã desta segunda (21) causou atrasos e cancelamentos no Aeroporto Salgado…
A Polícia Federal concluiu que o pen drive apreendido no banheiro da casa do ex-presidente…
PSDB ganha fôlego com pré-candidatura de Paula Mascarenhas Quando até líderes nacionais do PSDB já…
Foto: Forbes A música brasileira amanheceu mais silenciosa nesta segunda-feira (21). Preta Maria Gadelha Gil…
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), em parceria com o Governo…