Uma tragédia abalou a cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente de 17 anos atacou estudantes na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, deixando uma criança morta e outras duas feridas.
Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, o jovem pediu para entrar na escola com a justificativa de entregar um currículo, mas portava uma faca e usou bombinhas para assustar os alunos antes do ataque. A criança que morreu estudava no terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida no tórax. Seu nome não foi divulgado até o momento.
Os outros feridos estão em atendimento no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto uma professora ferida foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O agressor foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local.
Com cerca de 6 mil habitantes, Estação está em choque diante do ataque. A escola atende 152 alunos e o caso mobiliza as autoridades locais e estaduais, que devem se pronunciar ao longo do dia.
"Una mattina mi son alzato, o bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao..." A…
O recente ataque à escola em Estação, no Rio Grande do Sul, ecoa como um…
Desde 2023, o governo Lula já criou ou aumentou impostos 24 vezes. Isso significa, em…
O inverno chegou, e com ele as baixas temperaturas que afetam não só as pessoas,…
Santa Maria amanheceu mais cara. Desde o início desta semana, o valor da tarifa do…
Por Amanda Teixeira O campo verde que parece sem fim, o som da bola sendo…