Por Estagiária Maria Francisca
Revisado por Clara Tesche
Em audiência pública que ocorreu na quarta-feira, (19), na Câmara de Vereadores de Uruguaiana foi discutido sobre o fechamento da escola estadual de ensino fundamental Presidente Getúlio Vargas, que encerrou as atividades no início de 2025.
A audiência foi providenciada pela Comissão de Serviços Municipais e Educação e proposto pelos vereadores Stella Alves (União Brasil), Manuela Couto (PDT) e Luis Fernando Peres (PDT), estiveram presentes os vereadores Anderson Cuco (PP), Lilian Cuty (Republicanos), Márcia Fumagalli (Republicanos); e Wagner ‘Mano Gás’ Garcia (Republicanos). Também integrou a mesa, a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professora Alfonsina Aparecida Guedes, e a secretária municipal de Educação, Dirce Gracioso.
Um dos principais motivos para o fechamento da escola foi a redução gradual do número de alunos ao longo dos anos, chegando a 23 matrículas, todos os alunos e professores foram realocados para outras instituições de ensino. O prédio da antiga escola, irá receber o Pelotão Ambiental da Brigada Militar.