Por Estagiária Maria Francisca
Revisado por Clara Tesche
Em audiência pública que ocorreu na quarta-feira, (19), na Câmara de Vereadores de Uruguaiana foi discutido sobre o fechamento da escola estadual de ensino fundamental Presidente Getúlio Vargas, que encerrou as atividades no início de 2025.
A audiência foi providenciada pela Comissão de Serviços Municipais e Educação e proposto pelos vereadores Stella Alves (União Brasil), Manuela Couto (PDT) e Luis Fernando Peres (PDT), estiveram presentes os vereadores Anderson Cuco (PP), Lilian Cuty (Republicanos), Márcia Fumagalli (Republicanos); e Wagner ‘Mano Gás’ Garcia (Republicanos). Também integrou a mesa, a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professora Alfonsina Aparecida Guedes, e a secretária municipal de Educação, Dirce Gracioso.
Um dos principais motivos para o fechamento da escola foi a redução gradual do número de alunos ao longo dos anos, chegando a 23 matrículas, todos os alunos e professores foram realocados para outras instituições de ensino. O prédio da antiga escola, irá receber o Pelotão Ambiental da Brigada Militar.
Dra. Luma Pedrotti apresenta método eficaz para o verão Com a chegada do verão, muitas…
A Campanha Natal Presente chega ao seu quinto ano consecutivo reafirmando sua força como uma…
Por Camille Moraes Encontrar um escritório de contabilidade que realmente compreenda as necessidades do seu…
Envelhecer LGBT+: Antigas Vozes, Novos Orgulhos. É com essa força, com essa poesia da sobrevivência…
Ao longo do último final de semana, nós tivemos atos em diversas partes do país…
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…