Uma ação da Brigada Militar, realizada pela 2ª Companhia Independente de Caxias do Sul com apoio do 1º e 2º Batalhões Ambientais (BABM), resultou na identificação de maus-tratos a cães e posse irregular de armas em uma propriedade rural de São Francisco de Paula.
No local, os policiais encontraram dois cães presos por correntes curtas, com costelas aparentes, além de falta de água potável e alimento. Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, munições, equipamentos de caça e partes de um javali abatido.
A fiscalização também constatou irregularidades ambientais, como descarte de dejetos no solo que escorriam para um açude e armazenamento inadequado de galões vazios de óleo combustível. O proprietário foi preso em flagrante por posse irregular de arma e encaminhado à delegacia, com fiança paga posteriormente.
A operação faz parte da Operação Queimada, que segue atuando na prevenção e repressão a crimes ambientais e casos de maus-tratos a animais. As investigações sobre a situação dos cães continuam em andamento.
Foto: Sgt PM Chaves, Sd PM Felipe, Sd PM Bonato
Cinema de Santa Maria é premiado no Festival de Gramado O cinema de Santa Maria…
Nos últimos anos, a evolução dos meios digitais trouxe comodidade e agilidade para os consumidores…
O Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz Brasília, lançou o Projeto Nós na…
A professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, foi presa preventivamente na sexta-feira (22)…
Na noite desta sexta-feira (22), Santa Maria conquistou o prêmio de Melhor Longa Gaúcho no…
Santiago recebeu, na última quinta-feira (21), uma conquista histórica para a educação: o município terá…