Uma ação da Brigada Militar, realizada pela 2ª Companhia Independente de Caxias do Sul com apoio do 1º e 2º Batalhões Ambientais (BABM), resultou na identificação de maus-tratos a cães e posse irregular de armas em uma propriedade rural de São Francisco de Paula.
No local, os policiais encontraram dois cães presos por correntes curtas, com costelas aparentes, além de falta de água potável e alimento. Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, munições, equipamentos de caça e partes de um javali abatido.
A fiscalização também constatou irregularidades ambientais, como descarte de dejetos no solo que escorriam para um açude e armazenamento inadequado de galões vazios de óleo combustível. O proprietário foi preso em flagrante por posse irregular de arma e encaminhado à delegacia, com fiança paga posteriormente.
A operação faz parte da Operação Queimada, que segue atuando na prevenção e repressão a crimes ambientais e casos de maus-tratos a animais. As investigações sobre a situação dos cães continuam em andamento.
Foto: Sgt PM Chaves, Sd PM Felipe, Sd PM Bonato
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…