A Prefeitura de Santa Maria segue, até quarta-feira (25), com o cadastro das famílias que tiveram danos em suas residências por conta das fortes chuvas da última semana. O objetivo é que as equipes municipais realizem visitas sociais e levantem as reais necessidades de cada situação.
Podem se cadastrar moradores que tiveram a casa interditada em função da chuva, residências alagadas com danos a móveis, queda de árvore que resultou em destelhamento ou deslizamentos de terra que atingiram os imóveis. Por outro lado, o cadastro não atende casos de goteiras, entupimento de calhas, infiltração ou quando houve apenas alagamento do pátio.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, das 8h às 16h30min, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Leste, Oeste e Norte, e das 9h às 20h na sede da Defesa Civil, no Centro Administrativo Municipal. Também é possível se cadastrar de forma on-line, no site da Prefeitura, acessando a opção “Solicitação de Avaliação de Risco”.
Concluído o cadastramento, as equipes da Prefeitura visitarão os endereços para verificar as condições das famílias e encaminhar os auxílios necessários.
O envelhecimento é um fenômeno universal que vem sendo cada vez mais estudado devido ao…
Vivemos em um tempo em que a velocidade da mudança e das transformações tecnológicas supera…
Por Eizzi Benites Melgarejo – OAB/RS 86.686 – especialista em direito de família e sucessões…
A violência contra a mulher é uma realidade global e histórica, uma "epidemia silenciosa" que…
Já ouviu dizer que comida saudável não tem gosto bom? Pois no caso da batata-doce,…
Por Reinaldo Guidolin Foto: Marcelo Kervalt / Zero Hora O Hospital Municipal de Novo Hamburgo,…