Santa Maria se prepara para mais uma edição da Calourada, tradicional evento de recepção aos novos estudantes universitários. Nos dias 4 e 5 de agosto, a Gare da Viação Férrea será palco da 6ª edição da festa, promovida pela Prefeitura, UFSM e Liga Interatléticas de Santa Maria (LISM). A expectativa é repetir o sucesso das últimas edições, que já somam mais de 150 mil participantes.
Com início às 18h e programação artística até a meia-noite, os dois dias de evento serão exclusivos para universitários, mediante apresentação de documento com foto e comprovante de matrícula. A estrutura contará com praça de alimentação, banheiros químicos, posto de saúde e segurança reforçada com câmeras, reconhecimento facial e revista com detectores de metais.
Entre os destaques da programação estão DJs locais e atrações de samba e música retrô. A segunda-feira (4) terá a “Noite Atleticana”, enquanto a terça (5) será dedicada ao clima nostálgico da “#retronavibeatleticana”.
Acesso e segurança
Itens como coolers e bebidas em garrafas plásticas ou latas serão permitidos. Já objetos de vidro, cortantes, guarda-chuvas e hastes de bandeiras estarão proibidos. A lotação será controlada pelo Corpo de Bombeiros com base no PPCI.
Trânsito e transporte
Nos dois dias, o trânsito na região da Gare terá bloqueios parciais, com pontos de embarque e desembarque definidos na Avenida Rio Branco. O transporte coletivo será reforçado com linhas exclusivas entre a UFSM e a Gare, com ônibus de 30 em 30 minutos a partir das 19h. O retorno dos estudantes está previsto até as 0h30.
Foto: Samuel Marques/PMSM
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…