A Câmara de Vereadores de Canguçu realiza, em 29 de agosto, às 13h30, o lançamento oficial da Procuradoria Especial da Mulher, criada para fortalecer ações voltadas à proteção e valorização das mulheres no município. A iniciativa marca o início das atividades da nova composição eleita durante a sessão legislativa de junho.
No evento, serão empossados Maica Tainara (PT) como procuradora e Jardel Oliveira (PP) como procurador adjunto. A equipe terá papel central no recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação contra mulheres.
A Procuradoria também atuará no apoio a políticas públicas, organizando ações educativas e debates que promovam a igualdade de gênero e incentivem a participação feminina na política local.
Com a nova estrutura, a Câmara reforça o compromisso com a proteção dos direitos das mulheres, criando mecanismos para enfrentar a violência de gênero e ampliar a representação feminina nos espaços de decisão.
Foto: Liziane Stoelben/JTR
A música e a arte não são apenas expressões culturais para estas mulheres, são verdadeiros…
Celebramos hoje, 22 de agosto, o Dia do Educador Especial, profissionais que carregam a missão…
Fragilidades que exigem auditoria estratégica como diferencial competitivo A cada ano, mais empresas brasileiras enfrentam…
Conhecida como polo militar, Santa Maria abriga uma das maiores concentrações de quartéis do Brasil,…
Algumas das melhores companhias que já tive foram comigo mesma. Adoro estar com pessoas, fazer…
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lança na próxima quinta-feira, 28 de agosto, o…