A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que o italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, será o novo técnico da Seleção Brasileira principal masculina. Ele assume o comando a partir do dia 26 de maio, a tempo da próxima Data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrenta Equador (dia 5) e Paraguai (dia 10) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção estava sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, em março. Ancelotti terá contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026.
“Trazer Ancelotti é uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Carlo Ancelotti é o maior campeão da história da Champions League, com cinco títulos: dois com o Milan e três com o Real Madrid. Ele também passou por clubes como Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli, Juventus e Everton.
Ancelotti irá se reunir com Rodrigo Caetano (coordenador geral) e Juan (coordenador técnico) para definir os convocados. O Brasil, atualmente em 4º lugar nas Eliminatórias com 21 pontos, busca se firmar na briga pela liderança.
Por: Samara Debiasi
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…