redacao@revistaenfoco.com.br

Casos de crimes virtuais no Discord disparam no início de 2025

As denúncias de crimes no Discord cresceram 272% no primeiro trimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os casos mais comuns estão chantagem com fotos íntimas, estupro virtual, incitação ao suicídio e indução à automutilação.

A reportagem do Fantástico deste domingo (6) mostrou como agentes da polícia e do Ministério Público estão se infiltrando em grupos do Discord para investigar crimes contra menores. O Discord afirmou que trabalha para remover conteúdos ilegais e coopera com autoridades, embora essa atuação ainda ocorra após os crimes acontecerem.

Especialistas alertam que o combate a esses crimes também depende do acompanhamento das famílias. O professor Hugo Monteiro Ferreira recomenda conversas semanais com os filhos sobre o uso da internet, evitar contatos com estranhos online e respeitar os limites de idade no uso de telas.

Enquanto o Brasil ainda carece de uma regulamentação específica para redes sociais, o combate a crimes digitais continua nas mãos de autoridades e responsáveis.

Por: Samara Debiasi

Redação enFoco

Todas colunas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade:

Sobre:

Sobre nós

Serviços

Empresas

E+:

Política de privacidade

Anuncie conosco

Suporte ao usuário

Trabalhe conosco

Contato:

© 2024 Criado com 🤍 por Grupo Êxito