Um ciclone extratropical atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (28), causando estragos significativos principalmente no Litoral Norte. Em Imbé, ventos que ultrapassaram os 100 km/h arrancaram parte do telhado da garagem da Prefeitura, danificando seis veículos oficiais. Pelo menos sete postes de energia caíram, bloqueando ruas e pontes e deixando pontos da cidade sem luz.
Em Tramandaí, três casas foram destelhadas e a ponte que liga o município a Imbé precisou ser interditada após a queda de um poste. O cenário é de instabilidade em todo o estado, que segue sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para rajadas de vento de até 100 km/h até o final da tarde.
Ressaca e ventos intensos
A Marinha emitiu alerta de ressaca no litoral, com previsão de ondas entre 2,5 m e 3,5 m. Em Canguçu, no Sul do estado, rajadas chegaram a 102 km/h, enquanto Tramandaí e Osório também registraram ventos intensos.
Mais de 346 mil clientes sem energia
A CEEE Equatorial informou que cerca de 346 mil clientes estão sem energia elétrica em sua área de concessão. Porto Alegre, Capão da Canoa, Viamão e Osório estão entre as cidades mais impactadas. A Defesa Civil de Imbé recebeu dez pedidos de lonas para telhados e segue em alerta para atender ocorrências.
Por Sérgio Cechin – Especial para a Revista Enfoco “Não é o que entra pela…
Quem disse que o crochê é só para o verão? A técnica artesanal rende looks…
Vivemos tempos em que o ódio, a intolerância e a violência parecem ter ganhado espaço…
Na condição de Vereador deste município, venho a público para comunicar e celebrar uma notícia…
O Brasil voltou a ficar fora do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas…
O Senador Hamilton Mourão (Republicanos) cumpre agenda nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de…