É o som que ecoa quando a gente procura por informações sobre a 3ª Maratona de Santa Maria. Até agora não temos data, divulgação ou respostas dos nossos pedidos de informação. Será que a maratona de 2025 vai mesmo acontecer?
Organizar uma maratona não é como montar um evento de última hora. São 42 quilômetros de percurso. São meses de preparação física e emocional para quem corre. Pessoas que sacrificam seus momentos de descanso, sono, lazer, planejam treinos, alimentação, agenda. Tudo para superar seus limites e entregar uma boa prova no seu melhor tempo e condição. Sem data, sem expectativa, como atletas e equipes técnicas podem se preparar? Como uma cidade que se diz universitária, inovadora e conectada com o esporte deixa um evento como esse no escanteio? Falta respeito com nossos atletas.
A Maratona de Santa Maria não é só uma corrida. É fomento ao esporte, incentivo à saúde, geração de renda, turismo esportivo e visibilidade nacional. Mas, ao que tudo indica, ela foi deixada de lado. E quem perde com isso é a cidade inteira.
Falo como vereador, mas também como cidadão que acredita na potência do esporte como política pública. Falta prioridade ao esporte. Fica aqui o meu questionamento: vamos deixar o silêncio tomar o lugar da corrida? Ou vamos, enfim, tratar o esporte com a seriedade que ele merece?
Essa semana, fui ao Theatro Treze de Maio acompanhar a sessão especial do Clube de…
Santa Maria acaba de entrar para a história do skate gaúcho. Na manhã deste sábado…
A medicina veterinária passou por uma verdadeira revolução nas últimas décadas. Se antes o “veterinário…
Uma trend nas redes sociais fez com que o morango do amor, sobremesa que viralizou…
Dourada, crocante, cheia de sabor e com aquele toque de conforto que só uma boa…
Prefeitura de Passo Fundo quer mais controle sobre emendas; vereadores reagem Enquanto entidades de saúde,…