Foto: João Alves
A prefeitura de Santa Maria divulgou na segunda-feira (17), o edital nº 01.06/25 para a convocação de 18 professores que atuarão na rede municipal de ensino. A chamada dos candidatos é referente ao concurso público realizado em 2024, serão nomeados 10 docentes para o Ensino Infantil e oito para os anos iniciais.
Os candidatos selecionados precisam enviar os documentos solicitados pelo formulário digital disponibilizado no edital.
Confira os documentos necessários:
Certidões:
1. Certidões negativas cível e criminal – retiradas por meio do site https://www.tjrs.jus.br/ novo/processos-e-servicos/servicos-processuais/emissao-de-antecedentes-e-certidoes/
2. Certidões negativas cível e criminal da Justiça Federal – 4º região – retiradas por meio do site http://www2.trf4.jus.br/trf4/processos/certidao/index.php;
3. Certidão de Quitação Eleitoral – retirada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) https://www.tse.jus.br/servicoseleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor
Documentos:
1. Carteira de Identidade e CPF;
2. Certidão de nascimento ou casamento;
3. Carteira Nacional de Habilitação (opcional);
4. Título de Eleitor;
5. Comprovação de inscrição do PIS/PASEP;
6. Certificado de Reservista;
7. Comprovante de Escolaridade;
8. Comprovante de Registro no Conselho de Classe (Professor de Educação Física)
9. Comprovante de endereço (água, luz ou água, luz, internet residência, telefone fixo, fatura cartão crédito, IPVA, IPTU), se o candidato não for o (a) titular do comprovante, deve ser apresentada declaração do titular, com assinatura autenticada, declarando expressamente o endereço de residência do candidato;
10. Declaração de bens e rendas ou cópia da Declaração de Imposto de Renda;
11. 01 foto 3×4 (digitalizada);
12. Declaração de acúmulo de cargo ou emprego público (caso possua outro cargo ou emprego público, apresentar declaração do órgão de origem com carga horária e turno);
13. Dependentes: Documentos conforme Anexo X – Solicitação de Inclusão de Dependentes para Imposto de Renda
14. Os candidatos deverão apresentar as vias originais dos documentos anexados quando da Prova de Títulos, para fins de confirmação da veracidade dos documentos anteriormente apresentados, sob pena de eliminação do certame e impossibilidade da posse.
O candidato deve ir até a Secretaria de Município da Educação, situada na Alameda Buenos Aires, nº 128, Bairro Nossa Senhora das Dores, mediante agendamento, para tratar da lotação em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino. A convocação tem seus efeitos pelo período de até quinze dias a contar de 18 março de 2025.
Por Estagiária Maria Francisca com informações de Prefeitura de Santa Maria