Na manhã da última quarta-feira estive presente em uma importante reunião com o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, que evidenciou o quanto a duplicação da RSC-287 já havia se tornado uma das pautas mais relevantes para a região central do Rio Grande do Sul.
Participaram do encontro vereadores de Santa Maria, prefeitos de municípios da região, o deputado estadual Valdeci Oliveira, representantes do Executivo de Santa Maria, secretários de Estado da região central e, representando o setor empresarial, o presidente da Cacism, Andrei Nunes. A diversidade de lideranças presentes deixou claro que não se tratava de um interesse isolado, mas de um esforço coletivo pelo desenvolvimento regional.
Na ocasião, foi entregue ao secretário um documento que reforçava a importância e a urgência da obra. A RSC-287 já não comporta o volume de tráfego que recebe e, exige investimentos imediatos para garantir mais segurança, agilidade no transporte e melhores condições de mobilidade para a população que utiliza a rodovia.
Naquele momento, também ficou prevista a realização de um novo encontro com o secretário Capeluppi, marcado para o dia 18 do próximo mês, em Santa Maria. A expectativa é que essa próxima reunião sirva para dar um retorno concreto sobre o documento entregue ao secretário e sobre os encaminhamentos do governo do Estado em relação à obra de duplicação da RSC-287.
A mobilização construída até aqui demonstra que, quando há união entre lideranças políticas, gestores públicos e o setor produtivo, as chances de transformar reivindicações históricas em realidade se tornam muito maiores.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…