A Cia Retalhos de Teatro apresenta “Dolores ou Aquilo que você vê”, um espetáculo premiado que será encenado no dia 28 de junho, às 20h, no Theatro Treze de Maio (Rua Duque de Caxias, 380).
Com texto e direção de Felipe Martinez e atuação de Cândice Lorenzoni e Helquer Paez, a peça convida o público para refletir sobre temas como envelhecimento, deficiência visual, abandono e relações familiares.
Na história, Dolores, uma senhora cega de 80 anos, vive com seu filho do meio, Jerônimo, de 50 anos. Entre o silêncio, a convivência marcada pela violência emocional e lembranças sonoras, mãe e filho constroem uma relação permeada por amor, dor e dependência.
O espetáculo tem 60 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos já estão à venda pelo site do Theatro Treze de Maio ou na bilheteria, com valores que variam de 15 a 30 reais.
“Dolores ou Aquilo que você vê” integra o projeto de ocupação do Theatro Treze de Maio, selecionado no Edital 01/2025, e já percorreu diversos palcos do estado, conquistando prêmios em festivais como o Festival Internacional Rosário em Cena, o Festival de Teatro do Vale do Paranhana e o Capão em Cena.
Depois de dois anos afastados devido a surtos de Influenza Aviária e Doença de Newcastle,…
Começa nesta quinta-feira (28) o 1º Festival de Cinema de Gravataí, evento que se estende…
Na manhã desta terça-feira (26), Canoas prestou uma homenagem especial aos que atuaram no resgate…
A Usina do Gasômetro, um dos maiores símbolos culturais e históricos de Porto Alegre, voltou…
Há um certo absurdo que paira no ar, um eco vindo de terras distantes que,…
As enchentes de maio de 2024 escancararam fragilidades históricas da nossa cidade. A cada ponte…