A APAE de Gramado está promovendo a exposição “Mais Flor, Por Favor”, em cartaz até 1º de setembro no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. A mostra reúne trabalhos desenvolvidos em oficinas e atividades terapêuticas, especialmente ligadas ao Programa de Inserção no Mercado de Trabalho (PIMT).
Com pinturas, colagens, artesanato e diferentes linguagens, os usuários da instituição expressam criatividade, sensibilidade e autonomia, reforçando a importância da arte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. As obras revelam olhares únicos, que vão além da estética, transmitindo dedicação e conquistas individuais e coletivas.
A proposta é aproximar a comunidade do trabalho realizado pela APAE, dando visibilidade ao talento de pessoas com deficiência e fortalecendo a valorização da inclusão social por meio da arte.
A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h50 e das 13h às 17h, no Centro Municipal de Cultura, na Rua Leopoldo Rosenfeld, nº 818, em Gramado.
Foto: divulgação
Moradores de Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, estão há quase…
As evidências nacionais e internacionais não deixam dúvidas que a disciplina de Matemática é hoje…
Dia 20 de agosto foi o Dia Nacional de Conscientização da Dor. “Sentimos a dor,…
Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, abriga algo mais do que a…
Foto: Reprodução/RBS TV O volume de chuva que atinge Porto Alegre desde a última sexta-feira…
Falar sobre pensão alimentícia é falar sobre dignidade, sobre a sobrevivência diária de mulheres e…