Nos últimos dias, moradores e visitantes de Encantado registraram peixes mortos na Lagoa da Garibaldi, próxima ao Cristo Protetor, um dos principais pontos turísticos da cidade. Isso gerou preocupação sobre possível contaminação da água.
Especialistas explicam, entretanto, que o fenômeno é natural e recorrente, ocorrendo praticamente todos os anos. A principal espécie afetada é a tilápia, que sofre com o choque térmico causado por variações bruscas de temperatura entre manhãs frias e tardes quentes.
A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Meio Ambiente, esclarece que o evento não está relacionado à falta de oxigênio na água e não representa risco de contaminação.
O fenômeno reforça a necessidade de acompanhamento ambiental da lagoa, mantendo moradores e visitantes informados sobre situações naturais que afetam a fauna local.
Você já percebeu como tem crescido o número de crianças agindo como adultos, e, ao…
Uma pesquisa Ipsos-Ipec revela que 38% dos brasileiros avaliam de forma positiva os 100 primeiros…
O caramelo Fumaça, de Tramandaí, foi escolhido o grande vencedor do concurso que elegeu o…
Uma pesquisadora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desenvolveu um teste rápido capaz de…
Saber se vestir para cada ocasião não significa abrir mão da própria identidade. Pelo contrário,…
Aconteceu no dia 12 de agosto mais uma edição do Desifle Fashion Première, evento realizado no Cinema Arcoplex do Shopping Royal Plaza…