Com raízes profundas na cultura da região sul do Estado, a Festa do Colono e Motorista retorna no próximo domingo, 27 de julho, à Coxilha do Barão, interior de São Lourenço do Sul, exaltando os profissionais do campo e da estrada e fortalecendo os laços da comunidade com suas origens.
A festa, que é considerada uma das mais tradicionais da cidade, ganha ainda mais brilho com a participação das soberanas, jovens representantes das comunidades rurais que expressam o orgulho por suas histórias, famílias e vivências.
Na tarde desta sexta-feira (18), a Corte do Colono e do Motorista visitou o Jornal Tradição Regional, onde compartilharam suas trajetórias e emoções.
Junto às princesas Tainara Kohn, Liliane Zitzke (Motorista), Helena Scheunemann e Luana Kroll (Colono), as soberanas representaram São Lourenço em diversas festas e eventos ao longo do ano, convidando a população para prestigiar a celebração que marca o orgulho da vida no interior.
A Festa do Colono e Motorista é mais do que um evento: é uma homenagem à força de trabalho que sustenta o Brasil, celebrando as raízes, a terra, os laços comunitários e a contribuição dos caminhoneiros e agricultores à economia local e nacional.