A cidade de Santa Maria enfrenta mais um desafio grave decorrente das intensas chuvas que atingem o município e a região desde a segunda-feira (16). Nesta terça-feira (17), a Corsan informou que a força do Rio Ibicuí, de onde é captada a água bruta para o abastecimento da cidade, danificou duas adutoras que transportam essa água até a Estação de Tratamento (ETA).
Com a quebra das estruturas, apenas uma das três adutoras do Ibicuí segue operando, além de duas adutoras que trazem água da barragem do DNOS. No entanto, o local das tubulações danificadas está inacessível, pois o nível do rio permanece muito elevado em razão do grande volume de chuva.
Desde a madrugada, equipes da Corsan atuam para garantir o funcionamento do sistema de distribuição e minimizar o desabastecimento na cidade. Para atender locais essenciais, a Companhia está deslocando cinco carretas e três caminhões-pipa para abastecer:
Durante o dia 17, o abastecimento pode ficar comprometido parcial ou totalmente nas seguintes regiões:
A Corsan recomenda que a população entre em contato com a Companhia por meio dos canais oficiais, que funcionam 24 horas:
A Companhia reforça a importância de utilizar os canais digitais para solicitações e comunicados, o que permite maior agilidade na mobilização das equipes técnicas e nas respostas emergenciais.
Moradores de Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, estão há quase…
As evidências nacionais e internacionais não deixam dúvidas que a disciplina de Matemática é hoje…
Dia 20 de agosto foi o Dia Nacional de Conscientização da Dor. “Sentimos a dor,…
Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, abriga algo mais do que a…
Foto: Reprodução/RBS TV O volume de chuva que atinge Porto Alegre desde a última sexta-feira…
Falar sobre pensão alimentícia é falar sobre dignidade, sobre a sobrevivência diária de mulheres e…