A Corsan está operando em regime de força-tarefa para normalizar o abastecimento de água em Santa Maria, afetado pelas fortes chuvas desde a última segunda-feira (16). Com mais de 50 profissionais mobilizados, a Companhia atua para reparar adutoras rompidas que transportam água bruta do rio Ibicuí até a Estação de Tratamento da Vila Vitória.
Entre as ações emergenciais estão a instalação de novas bombas submersas, a limpeza de equipamentos obstruídos por galhos e pedras e a construção de uma rede auxiliar que ampliará o fornecimento em mais 100 litros por segundo. A previsão é que a recuperação total da vazão ocorra até o fim desta quarta-feira (18), com o abastecimento sendo retomado de forma gradativa.
Cinco carretas, três caminhões-pipa e reservatórios móveis foram disponibilizados para abastecer hospitais, unidades de saúde, escolas e regiões prioritárias como os bairros Tomazetti e Minuano.
Confira os horários previstos para a normalização do abastecimento:
A Corsan segue monitorando as condições do tempo e reforça que, enquanto a situação não for completamente normalizada, o fornecimento seguirá de forma alternada por regiões.
Imagem: Corsan
Moradores de Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, estão há quase…
As evidências nacionais e internacionais não deixam dúvidas que a disciplina de Matemática é hoje…
Dia 20 de agosto foi o Dia Nacional de Conscientização da Dor. “Sentimos a dor,…
Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, abriga algo mais do que a…
Foto: Reprodução/RBS TV O volume de chuva que atinge Porto Alegre desde a última sexta-feira…
Falar sobre pensão alimentícia é falar sobre dignidade, sobre a sobrevivência diária de mulheres e…