O Fórum Permanente do Programa Semicondutores RS teve sua primeira reunião nesta terça-feira (1º), no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp. O grupo, formado por representantes do governo, indústria e academia, discutirá políticas estaduais para o setor, com encontros semestrais.
Criado em 2023, o Semicondutores RS já lançou editais que somam R$ 14 milhões em investimentos para pesquisa e inovação. O programa também fomenta a formação de profissionais, como o curso de Projetistas de Circuitos Integrados na Unipampa e a especialização em Encapsulamento de Semicondutores na Unisinos, com bolsas de até R$ 5 mil.
Outro destaque foi a missão internacional à Malásia, realizada por representantes do governo para fortalecer parcerias e expandir o ecossistema de inovação no RS. O setor de semicondutores é considerado estratégico para o desenvolvimento econômico do Estado.
Por: Samara Debiasi
Imagem: Governo do Estado
A música e a arte não são apenas expressões culturais para estas mulheres, são verdadeiros…
Celebramos hoje, 22 de agosto, o Dia do Educador Especial, profissionais que carregam a missão…
Fragilidades que exigem auditoria estratégica como diferencial competitivo A cada ano, mais empresas brasileiras enfrentam…
Conhecida como polo militar, Santa Maria abriga uma das maiores concentrações de quartéis do Brasil,…
Algumas das melhores companhias que já tive foram comigo mesma. Adoro estar com pessoas, fazer…
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lança na próxima quinta-feira, 28 de agosto, o…