PREFEITURA DE GRAVATAÍ/DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Gravataí tem criado pequenos distritos industriais como estratégia para atrair investimentos e ampliar a atuação de indústrias locais, aproveitando áreas públicas subutilizadas. Dois distritos já estão em implantação e outros dois estão em planejamento. A ação visa beneficiar pequenas e médias empresas com venda incentivada de terrenos, reduzindo até 90% do valor, mediante contrapartida de geração de empregos.
No mais recente distrito, localizado no bairro Neópolis, 10 empresas receberam simbolicamente os terrenos onde atuarão. A expectativa é de que sejam criados cerca de 180 empregos em cinco anos. Com investimento total de R$ 14 milhões, o espaço de 15 mil m² foi dividido para atender negócios que hoje operam em locais residenciais ou sem possibilidade de expansão.
Outras iniciativas envolvem o aproveitamento de áreas do antigo plano administrativo municipal e a possível criação de um distrito vocacionado à tecnologia próximo ao Prado Tech. Gravataí, que já conta com 132 empresas na área do Distrito Industrial original, vê na iniciativa uma forma de fortalecer seu ecossistema econômico e industrial, com apoio de entidades como a Acigra e a Semmegra.
Com informações de Jornal do Comércio.
O evento deve gerar negócios entre fornecedores e compradores do setor No dia 7 de…
Hoje, Santa Maria amanheceu mais silenciosa.Hoje, o céu recebeu um verdadeiro guerreiro.Hoje, nos despedimos do…
Começa a circular nesta sexta-feira uma nova moeda comemorativa de R$ 1 em homenagem aos…
A semana começa com a celebração da cultura, da música e da memória na Quarta…
A semana inicia com a influência de um ciclone extratropical de grandes dimensões que se…
Na manhã do dia 15/07, famílias indígenas Kaingang, em um total de cerca de 30…