PREFEITURA DE GRAVATAÍ/DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Gravataí tem criado pequenos distritos industriais como estratégia para atrair investimentos e ampliar a atuação de indústrias locais, aproveitando áreas públicas subutilizadas. Dois distritos já estão em implantação e outros dois estão em planejamento. A ação visa beneficiar pequenas e médias empresas com venda incentivada de terrenos, reduzindo até 90% do valor, mediante contrapartida de geração de empregos.
No mais recente distrito, localizado no bairro Neópolis, 10 empresas receberam simbolicamente os terrenos onde atuarão. A expectativa é de que sejam criados cerca de 180 empregos em cinco anos. Com investimento total de R$ 14 milhões, o espaço de 15 mil m² foi dividido para atender negócios que hoje operam em locais residenciais ou sem possibilidade de expansão.
Outras iniciativas envolvem o aproveitamento de áreas do antigo plano administrativo municipal e a possível criação de um distrito vocacionado à tecnologia próximo ao Prado Tech. Gravataí, que já conta com 132 empresas na área do Distrito Industrial original, vê na iniciativa uma forma de fortalecer seu ecossistema econômico e industrial, com apoio de entidades como a Acigra e a Semmegra.
Com informações de Jornal do Comércio.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…