A Calourada 2025 começa nesta segunda-feira, 10 de março, com novidades para garantir mais segurança e organização. O evento, que vai até o dia 12, terá um dia exclusivo para estudantes, com entrada controlada por meio da matrícula online, e a proibição de prints para evitar fraudes. Também haverá filas separadas para estudantes e público geral.
Outra mudança importante é a possível despedida da Gare como sede do evento, com a Avenida Roraima em Camobi sendo cogitada como novo local. O palco será reposicionado no centro, seguindo recomendações de segurança.
A programação musical começa com funk, hip-hop e anos 2000 na segunda-feira, segue com pagode e sertanejo na terça, e encerra com axé e samba na quarta-feira. Para melhorar a segurança, serão usados drones e câmeras de vigilância.
O trânsito será alterado e o transporte coletivo reforçado com ônibus circulando a cada 30 minutos das 18h às 22h, facilitando o acesso ao evento. A Calourada promete ser uma experiência organizada e segura para os estudantes de Santa Maria.
Por: Samara Debiasi
Imagem: Prefeitura de Santa Maria
Por Camille Moraes Encontrar um escritório de contabilidade que realmente compreenda as necessidades do seu…
Envelhecer LGBT+: Antigas Vozes, Novos Orgulhos. É com essa força, com essa poesia da sobrevivência…
Ao longo do último final de semana, nós tivemos atos em diversas partes do país…
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…