Categories: EducaçãoEventos

LideraCom promove diálogo sobre liderança feminina na área da comunicação

Embora as mulheres sejam maioria nos cursos de Comunicação, a presença feminina em cargos de liderança no setor ainda é limitada. Foi a partir dessa constatação que nasceu o LideraCom: pontes de transformação, evento que pretende provocar reflexões e inspirar mudanças no mercado da comunicação. A iniciativa acontece no dia 14 de outubro, às 14h, no Villa Food Park, em Camobi.

Idealizado pela estudante Estéfani Bianca Dumke, do curso de Relações Públicas da UFSM, sob orientação da professora Dra. Fernanda Sagrilo Andres, o LideraCom integra o projeto experimental de conclusão de curso da acadêmica. Mais do que um trabalho final, o evento surge como um movimento de empoderamento e fortalecimento de redes femininas, conectando a universidade ao mercado de trabalho.

Voltado a acadêmicas e profissionais da comunicação, especialmente das áreas de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial e Marketing, o LideraCom busca reunir mulheres dispostas a compartilhar experiências, refletir sobre os desafios da carreira e ampliar o debate sobre equidade de gênero e ocupação de espaços de decisão.

Talk show e inspirações femininas

O evento será realizado em formato de talk show, reunindo profissionais que irão dividir suas trajetórias, conquistas e aprendizados. Participam do painel:

  • Fernanda Laureano, relações-públicas, empreendedora, especialista em eventos e fundadora da Laureano Assessoria de Eventos;
  • Fabrise Muller, relações-públicas, doutora em Comunicação e fundadora da Breeze Comunicação;
  • Gabriela Littke, publicitária e fundadora da Movicom Agência de Comunicação.

A mediação ficará a cargo da relações-públicas Stephanie Bonilla, que conduzirá o bate-papo sobre liderança e os caminhos para fortalecer a presença feminina na gestão e na criação de projetos transformadores.

A programação inicia com recepção e abertura, seguida pelo talk show e um momento de interação com o público, encerrando com um happy hour que simboliza o espírito de troca e construção coletiva que move o evento.

“Mais do que um evento acadêmico, o LideraCom é um convite à reflexão sobre o papel das mulheres na comunicação e à criação de pontes entre a vida universitária, a coletividade estudantil e o mercado profissional”, destaca Estéfani Dumke.

Os bastidores da organização e os perfis das palestrantes podem ser acompanhados pelo Instagram @lideracom_, onde são publicados conteúdos especiais sobre o tema.

Reinaldo Guidolin

Recent Posts

Do Rio ao Mar: Palestina Livre

A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…

42 minutos ago

A Faixa Nova precisa de nós

Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…

5 horas ago

Outubro Rosa: um compromisso com a saúde das mulheres de nossa cidade

Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…

5 horas ago

“Contra o medo, escolhemos a coragem”

No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…

6 horas ago

Da rua ao plenário: o caminho de um pedido de providência até a solução

Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…

6 horas ago

Aceitar a Velhice: Um Caminho de Sabedoria

Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…

1 dia ago