Durante reunião com Xi Jinping nesta terça-feira (13), em Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a parceria com a China é mais essencial do que nunca. O encontro reforça laços comerciais e políticos entre os países.
No total, a China anunciou R$ 27 bilhões em novos investimentos no Brasil, nas áreas de energia limpa, carros elétricos, mineração, delivery e tecnologia. Também foram assinados 20 acordos bilaterais em setores como agricultura, ciência e aeroespacial.
Lula e Xi criticaram as guerras comerciais, defenderam o comércio justo sob as regras da OMC e reforçaram o compromisso com o multilateralismo. O presidente brasileiro também reiterou críticas às guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, defendendo a reforma da ONU e a criação de um Estado palestino.
A visita faz parte de uma missão oficial que inclui 11 ministros, senadores e cerca de 200 empresários. A China é o maior parceiro comercial do Brasil, e o governo busca ampliar exportações e atrair mais investimentos.
Por: Samara Debiasi
Dra. Luma Pedrotti apresenta método eficaz para o verão Com a chegada do verão, muitas…
A Campanha Natal Presente chega ao seu quinto ano consecutivo reafirmando sua força como uma…
Por Camille Moraes Encontrar um escritório de contabilidade que realmente compreenda as necessidades do seu…
Envelhecer LGBT+: Antigas Vozes, Novos Orgulhos. É com essa força, com essa poesia da sobrevivência…
Ao longo do último final de semana, nós tivemos atos em diversas partes do país…
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…