As fortes chuvas no Rio Grande do Sul já causaram quatro mortes, segundo a Defesa Civil. O caso mais recente é de Ademar José Backes, 59 anos, encontrado neste domingo (22) dentro de um carro submerso no Rio Dourado, em Aratiba. Ele tentava atravessar uma ponte quando foi arrastado pela correnteza. Deixa esposa e três filhos.
Outras três vítimas já haviam sido identificadas:
- Geneci da Rosa, 54 anos: morreu em Candelária após o carro em que estava ser levado pela água. Seu marido, de 65 anos, continua desaparecido.
- Mario César Trielweiler Gonçalves, 21 anos: morreu após a cabeceira de uma ponte ceder entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Seu carro caiu no arroio e foi levado pela correnteza.
- Mauro Perfeito da Silva, 72 anos: morreu em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ao ser atingido por uma árvore enquanto estava dentro do carro. Ele era presidente municipal do partido Podemos e ex-candidato a vereador.
Até o momento, 127 municípios gaúchos registraram danos. Mais de 6,9 mil pessoas estão fora de casa. Em algumas regiões, o nível dos rios começou a estabilizar.
Imagem: G1