Foto: Policia Civil
A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação de combate à exploração sexual infantojuvenil na internet em São Borja. A ação integra a Operação Puer Tutis, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc) com apoio da delegacia local.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço da cidade, autorizado pela Justiça. A investigação identificou o uso de um IP vinculado ao compartilhamento de material de pornografia infantil, resultando na apreensão de smartphones, notebooks e HDs externos, que serão encaminhados para perícia.
O delegado Marcos Vinícius Nespolo De David, responsável pela operação, destacou que a ação tem como objetivos identificar os responsáveis pelos crimes e preservar provas digitais para o prosseguimento das investigações.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo site oficial do órgão, www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia, contribuindo para o combate à exploração infantil e à criminalidade cibernética.
A música e a arte não são apenas expressões culturais para estas mulheres, são verdadeiros…
Celebramos hoje, 22 de agosto, o Dia do Educador Especial, profissionais que carregam a missão…
Fragilidades que exigem auditoria estratégica como diferencial competitivo A cada ano, mais empresas brasileiras enfrentam…
Conhecida como polo militar, Santa Maria abriga uma das maiores concentrações de quartéis do Brasil,…
Algumas das melhores companhias que já tive foram comigo mesma. Adoro estar com pessoas, fazer…
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lança na próxima quinta-feira, 28 de agosto, o…