Foto: Policia Civil
A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação de combate à exploração sexual infantojuvenil na internet em São Borja. A ação integra a Operação Puer Tutis, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc) com apoio da delegacia local.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço da cidade, autorizado pela Justiça. A investigação identificou o uso de um IP vinculado ao compartilhamento de material de pornografia infantil, resultando na apreensão de smartphones, notebooks e HDs externos, que serão encaminhados para perícia.
O delegado Marcos Vinícius Nespolo De David, responsável pela operação, destacou que a ação tem como objetivos identificar os responsáveis pelos crimes e preservar provas digitais para o prosseguimento das investigações.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo site oficial do órgão, www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia, contribuindo para o combate à exploração infantil e à criminalidade cibernética.
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…