Foto: Policia Civil
A Polícia Civil realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação de combate à exploração sexual infantojuvenil na internet em São Borja. A ação integra a Operação Puer Tutis, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc) com apoio da delegacia local.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço da cidade, autorizado pela Justiça. A investigação identificou o uso de um IP vinculado ao compartilhamento de material de pornografia infantil, resultando na apreensão de smartphones, notebooks e HDs externos, que serão encaminhados para perícia.
O delegado Marcos Vinícius Nespolo De David, responsável pela operação, destacou que a ação tem como objetivos identificar os responsáveis pelos crimes e preservar provas digitais para o prosseguimento das investigações.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo site oficial do órgão, www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia, contribuindo para o combate à exploração infantil e à criminalidade cibernética.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…