O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu um alerta de bloqueio total na ponte sobre o Arroio Bossoroca, localizada no km 353,9 da BR-290/RS, entre o entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul.
A interdição foi determinada após o nível da água subir de forma significativa, alcançando a estrutura principal da ponte, o que representa risco à segurança dos usuários da rodovia. O bloqueio é preventivo e tem como objetivo evitar acidentes ou comprometimento estrutural enquanto as equipes técnicas avaliam a situação.
Enquanto o tráfego estiver suspenso no trecho, o DNIT orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas. A principal indicação é seguir pelas BR-158/RS e BR-392/RS, passando por Santa Maria, para seguir viagem em segurança.
A interdição ocorre em meio ao cenário de fortes chuvas que atingem o interior do estado, resultando em alagamentos, interrupções de tráfego e outros danos à infraestrutura rodoviária.
O DNIT reforça que acompanha a situação e divulgará atualizações assim que o trecho puder ser liberado novamente ao tráfego.
RS pede ao STF R$ 803,5 milhões da União por retenção indevida de tributos O…
Moradores de Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul, estão há quase…
As evidências nacionais e internacionais não deixam dúvidas que a disciplina de Matemática é hoje…
Dia 20 de agosto foi o Dia Nacional de Conscientização da Dor. “Sentimos a dor,…
Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, abriga algo mais do que a…
Foto: Reprodução/RBS TV O volume de chuva que atinge Porto Alegre desde a última sexta-feira…