A Prefeitura de Passo Fundo anunciou um pacote de obras para melhorar a infraestrutura da rede pública de saúde, com investimento superior a R$ 25 milhões. As ações incluem reformas, ampliações e a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Maggi de Césaro.
O plano é fruto de um diagnóstico técnico realizado em 53 prédios, que gerou 496 demandas estruturais a serem executadas até 2028, divididas em três ciclos. A primeira etapa, com início em agosto, contempla 178 intervenções em 41 unidades, incluindo reformas nos CAIS Boqueirão e Hípica e na ESF Valinhos.
Segundo o prefeito Pedro Almeida, o objetivo é garantir ambientes mais adequados para os usuários e profissionais da saúde. A proposta segue o modelo já adotado na Educação, com foco em planejamento e eficiência. As melhorias também incluem nova identidade visual nas unidades, buscando mais padronização e acolhimento.
Imagem: Prefeitura de Passo Fundo
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…
Entre outubro e dezembro de 2019, a comunidade científica meteorológica divulgoumundialmente um evento impressionante. Nesse…
A arte de diagnosticar um animal é, antes de tudo, um exercício profundo de escuta,…
Não sei você, mas todo ano eu fico com a sensação de que piscamos e,…
Por: Amanda Borin A Prefeitura de Santa Maria realiza, no dia 14 de dezembro, a…