A Prefeitura de Santa Maria lançou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22), o edital de licitação para concessão do transporte coletivo do município. O contrato terá validade inicial de 20 anos, com possibilidade de prorrogação. A abertura das propostas está marcada para o dia 2 de setembro.
Entre as melhorias previstas estão a frota de 192 ônibus, sendo 54 com ar-condicionado e idade máxima de cada veículo de 8 anos. Serão três tipos de veículos: midiônibus (até 40 passageiros sentados e em pé),
ônibus básico (até 70 passageiros sentados e em pé) e ônibus padron (até 80 passageiros sentados e em pé). Também há a previsão de novas formas de pagamento da tarifa, via pix e aplicativo, além da ampliação de pontos de venda de passagens nos bairros Centro, Santa Marta, Tancredo Neves e Camobi.
Além disso, todos os ônibus devem ter GPS e monitoramento em tempo real e reforço nos horários à noite e no final de semana. Com isso, há a previsão do aumento do número de viagens no município.
Segundo a Secretaria de Projetos Especiais, a pandemia impactou fortemente o sistema, reduzindo em 46% o número de passageiros equivalentes. Atualmente, são mais de 1,5 milhão de usuários por mês, totalizando 18 milhões ao ano.
O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Santa Maria.
O Rio Grande do Sul enfrenta um avanço expressivo nos casos de hepatite A em…
No dia 15 de julho, a 1ª Conferência Livre das Mulheres Empreendedoras de Passo Fundo…
A quinta edição do Varal Solidário de 2025, promovida pela Prefeitura de Erechim e CRAS…
Martha Medeiros — Foto: Divulgação Uma das autoras mais queridas do público gaúcho, Martha Medeiros…
Nova licitação do transporte coletivo mira equilíbrio financeiro e inovação tecnológica O prefeito Rodrigo Decimo…
Foto: João Pedro Rodrigues/Secom Caxias do Sul vive um cenário inédito de redução da criminalidade.…