No próximo domingo, 15 de junho, Santa Maria será palco de um evento inédito que une três pilares fundamentais para uma sociedade mais justa e saudável: o esporte, a educação, representada pela UFSM, e a causa animal. A 1ª Corrida da Causa Animal contará com duas modalidades — corrida de 5 km e caminhada de 2 km — com largada às 8h em frente ao Planetário da Universidade Federal de Santa Maria.
Parte do valor arrecadado com as inscrições será revertida ao Projeto Zelo, da UFSM, que atua com ações de proteção e cuidado aos animais do campus, promovendo adoção responsável, oferecendo alimentação e tratamento médico. Um exemplo claro de como a universidade pública pode extrapolar os muros acadêmicos e impactar positivamente a comunidade e o bem-estar coletivo.
A corrida, além de incentivar a prática da atividade física, também mobiliza a população em torno da defesa da vida animal e da conscientização sobre a importância de políticas públicas e iniciativas comunitárias voltadas a esse tema.
Todos os participantes receberão medalhas, e os cinco primeiros colocados da corrida, em suas respectivas categorias, serão premiados com troféus. A organização é da UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, do Projeto Zelo, do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) e do Atletismo UFSM, com coordenação técnica da PYM Sports Assessoria Esportiva.
Como vereador e defensor do esporte, da educação pública de qualidade e da causa animal, parabenizo todas as instituições envolvidas por esta importante iniciativa, reforçando em mais esta ação o nosso real compromisso com uma causa tão necessária nos dias atuais.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…