A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), em parceria com o Governo do Estado, abriu na sexta-feira (18) as inscrições para o programa RS Talentos, voltado a estudantes que estejam no início ou ingressando em cursos de Engenharia e Tecnologia da Informação. A iniciativa oferece pagamento integral das mensalidades dos cursos contemplados, além de uma bolsa de estudos no valor de R$ 2 mil mensais, pelo período de 18 meses.
Os cursos disponíveis no programa são os bacharelados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Para participar, os candidatos precisam estar cursando o primeiro semestre ou ingressando em um dos cursos ofertados, além de terem realizado o Enem entre os anos de 2012 e 2024, com média mínima de 500 pontos nas provas.
Entre os critérios de participação, também é necessário que o estudante se comprometa a se aproximar do setor produtivo gaúcho por meio de estágios, vivências e outras ações, além de permanecer no Rio Grande do Sul por pelo menos dois anos após a conclusão do curso. Durante o prazo do programa, não é permitida a transferência de curso ou universidade.
As inscrições podem ser feitas até 28 de julho, no site oficial da Pucrs (pucrs.br/rs-talentos). O resultado da pré-análise da documentação será divulgado em 30 de julho, e as entrevistas com os selecionados ocorrem de 1º a 4 de agosto. A lista final de candidatos aprovados e suplentes será publicada no dia 4 de agosto. Mais informações e o edital completo estão disponíveis no portal da Pucrs.
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…