O Programa Intercâmbios em Dança oferecerá duas residências artísticas na UFSM até maio de 2026 para bailarinos de Santa Maria. A iniciativa tem como objetivo qualificar intérpretes-criadores, promovendo experiências práticas em diferentes estilos de dança.
A primeira etapa, entre julho e dezembro de 2025, será focada em dança contemporânea, com aulas do coreógrafo Eduardo Severino (Porto Alegre) e participação da Kháos Cia de Dança da UFSM. A segunda, de dezembro de 2025 a maio de 2026, será voltada às danças urbanas, sob direção de Gustavo Silva (Novo Hamburgo), com o projeto La Calle – Danças Urbanas e Latinidades.
As atividades incluem oficinas de técnica, criação coreográfica, direção artística e apresentações públicas, além de encontros com artistas e a comunidade.O projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, com apoio da UFSM e da Secretaria da Cultura do RS. As apresentações finais serão gratuitas e abertas ao público, com a primeira prevista para o fim de 2025. Mais informações podem ser acompanhadas no Instagram @intercambiosemdanca.
No silêncio das madrugadas, enquanto a cidade ainda dorme e os plantões aguardam, Roberta Trevisan…
Uma faixa contínua de 218 km de areia no extremo sul do Brasil, registrada até…
A forte neblina na manhã desta segunda (21) causou atrasos e cancelamentos no Aeroporto Salgado…
A Polícia Federal concluiu que o pen drive apreendido no banheiro da casa do ex-presidente…
PSDB ganha fôlego com pré-candidatura de Paula Mascarenhas Quando até líderes nacionais do PSDB já…
Foto: Forbes A música brasileira amanheceu mais silenciosa nesta segunda-feira (21). Preta Maria Gadelha Gil…