O Programa Intercâmbios em Dança oferecerá duas residências artísticas na UFSM até maio de 2026 para bailarinos de Santa Maria. A iniciativa tem como objetivo qualificar intérpretes-criadores, promovendo experiências práticas em diferentes estilos de dança.
A primeira etapa, entre julho e dezembro de 2025, será focada em dança contemporânea, com aulas do coreógrafo Eduardo Severino (Porto Alegre) e participação da Kháos Cia de Dança da UFSM. A segunda, de dezembro de 2025 a maio de 2026, será voltada às danças urbanas, sob direção de Gustavo Silva (Novo Hamburgo), com o projeto La Calle – Danças Urbanas e Latinidades.
As atividades incluem oficinas de técnica, criação coreográfica, direção artística e apresentações públicas, além de encontros com artistas e a comunidade.O projeto é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, com apoio da UFSM e da Secretaria da Cultura do RS. As apresentações finais serão gratuitas e abertas ao público, com a primeira prevista para o fim de 2025. Mais informações podem ser acompanhadas no Instagram @intercambiosemdanca.
O agravamento das mudanças climáticas tem gerado impactos significativos em todo o planeta. Oano de…
Nos dias 25 e 26 de outubro, o Lab Criativo, localizado na Vila Belga, será…
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…