Dieniffer Portela
Difícil responder né, pois ninguém casa pensando em se separar, bem como ninguém quer morrer e deixar as pessoas que ama. Nessa semana ouvindo uma cliente que perdeu o pai, que era o provedor de toda família, que construiu um patrimônio milionário, mantido com muito trabalho árduo, e reunindo a família sempre mostrando que o amor e união é importantíssimo, o que ele deixou de legado foi o valor de estar em família.
Porém infelizmente neste caso, ele não planejou o que poderia ou deveria ser feito em caso de morte, e em semanas após a sua morte, sua família se viu surpreendida por cobranças de impostos altas e dividas que poderiam acabar com a construção de um patrimônio de uma vida toda, por isso é importante fazer um planejamento sucessório em vida, pois isso salva o patrimônio e mantém família segura, com taxas muito menores e protegendo de surpresas com dividas futuras.
Este mesmo raciocínio de planejamento pode ser trazido quando se fala em divórcio, pois por óbvio ninguém se casa pensando em separar, mas quando o relacionamento se torna insustentável, e a solução na maioria das vezes é divórcio.
Por isso precisamos compreender como funciona para fazer tanto um inventário ou planejamento sucessório, quanto um divórcio:
Portanto, o quanto antes você definir como quer ser lembrado na sua vida e na sua morte, definem muito o propósito e ensinamentos que queres deixar, por isso seja intencional e faça escolhas assertivas para que os amores da sua vida possam continuar o seu legado com orgulho e honra ao contrário de repúdio e traumas.
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…