Contrariando a ordem judicial proferida no dia 19 de maio, a empresa de energia RGE/CPFL cortou, na última terça-feira (20), a energia de 23 famílias na comunidade Altos da Lorenzi.
Os moradores já estão há mais de 48 horas sem luz e as consequências são graves. Ainda na terça-feira, um morador idoso precisou ser levado ao Pronto Atendimento, visto que é acamado e precisa da energia para o seus cuidados médicos, como o uso de um colchão elétrico que o ajuda na movimentação diária.
Há também duas moradoras que precisam da refrigeração para armazenar os seus medicamentos, pois são diabéticas e fazem o uso diário de insulina para sobreviver. Além de idosos, mães e pais de crianças e bebês de colo também enfrentam os desafios da falta de energia elétrica, tendo apenas o banho gelado como recurso de higienização no frio de maio.
É um absurdo o que está acontecendo com essas famílias, um tratamento desumano. Nosso mandato, que já vem acompanhando o caso desde fevereiro e vem conversando com autoridades do poder público municipal e estadual como Prefeitura e Ministério Público, denunciamos essa falta de humanidade pelos superiores da RGE.
Ontem estivemos na agência de atendimento da empresa buscando um retorno junto à comunidade e a notícia que recebemos é que eles não irão fazer o religamento da energia, mesmo contrariando uma decisão judicial. Passando por cima da lei e do judiciário.
Não iremos nos calar, continuaremos lutando em busca por justiça. Essas famílias necessitam de energia para sobreviver, um direito básico que é garantido na nossa constituição.
Seguiremos.
Coluna por: Marina Callegaro
Dra. Luma Pedrotti apresenta método eficaz para o verão Com a chegada do verão, muitas…
A Campanha Natal Presente chega ao seu quinto ano consecutivo reafirmando sua força como uma…
Por Camille Moraes Encontrar um escritório de contabilidade que realmente compreenda as necessidades do seu…
Envelhecer LGBT+: Antigas Vozes, Novos Orgulhos. É com essa força, com essa poesia da sobrevivência…
Ao longo do último final de semana, nós tivemos atos em diversas partes do país…
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…