Na próxima quarta-feira (30), a Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município dos Direitos dos Animais (SMDA), realizará uma audiência pública no auditório do IFRS, para discutir o uso de carroças e veículos de tração animal, buscando alternativas que conciliem a causa animal e a dignidade dos carroceiros. Desde janeiro de 2025, a Lei 9.079/2023 proíbe a circulação desses veículos no perímetro urbano.
A audiência será uma oportunidade para ouvir a comunidade e encontrar soluções, como a oferta de cursos de qualificação e a criação de cooperativas. Além disso, a reunião entre o Executivo Municipal e o Ministério Público já estabeleceu um compromisso para fiscalizar os carroceiros e atualizar os cadastros dos trabalhadores afetados.
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…
View Comments
O que precisa ser tratado não tem nada a ver com " "alternativas que conciliem a causa animal e a atividade dos carroceiros". Principalmente, porque não estão ou não deveriam estar nesta atividade já proibida. O que precisa ser feito, conforme a experiência e sensatez de outros municípios, consiste na substituição dos VTAs por triciclos elétricos ou outros que não envolvam a escravidão dos cavalos.