A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou, nesta sexta-feira (1º), o Programa Emprega LGBT+, iniciativa voltada à inclusão da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho formal. A ação é coordenada pela Coordenadoria Municipal da Diversidade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão, e será desenvolvida por etapas, com foco na qualificação profissional gratuita e posterior encaminhamento para oportunidades de emprego.
Na primeira fase do programa, o público-alvo são pessoas trans, que terão acesso a um curso gratuito de design de sobrancelhas. A capacitação é resultado de uma parceria com o curso de Estética e Cosmética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e visa oferecer formação técnica para ampliar as possibilidades de geração de renda e inserção no mercado.
As inscrições para participar do curso estarão abertas entre os dias 1º e 15 de agosto e serão realizadas de forma on-line. Os interessados devem acessar o link disponibilizado na bio do perfil da Coordenadoria da Diversidade no Instagram, onde também podem obter mais informações sobre o programa.
Com essa iniciativa, o município reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade. O Emprega LGBT+ representa um passo concreto na construção de políticas públicas que buscam reduzir barreiras históricas enfrentadas por pessoas LGBTQIA+ no acesso a direitos básicos, como o trabalho.
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…