Moradores de diversos bairros de Santa Maria devem ter o abastecimento de água restabelecido gradualmente até o final da tarde desta terça-feira (1º). A interrupção foi provocada por uma queda de energia na noite de segunda-feira (30), que comprometeu o funcionamento de três das cinco bombas do sistema emergencial de captação de água bruta no Rio Ibicuí.
A situação atinge moradores do Centro e de bairros como Chácara das Flores, Salgado Filho, Caturrita, Carolina, São João, Patronato, Renascença, Nova Santa Marta, Cerrito, Tancredo Neves, Boi Morto, entre outros. Embora nem todas as regiões tenham ficado totalmente sem água, houve oscilações na pressão da rede.
Segundo a Corsan, uma das bombas já foi reparada e voltou a operar. As outras duas seguem em manutenção por parte das equipes de eletromecânica da companhia. O sistema utilizado no momento é emergencial, uma vez que a estrutura convencional de captação foi danificada pelas fortes chuvas de junho, que romperam trechos da adutora principal.
Ainda conforme a Corsan, as obras para reconstrução do sistema convencional seguem em andamento na parte mais alta do rio e devem ser concluídas até a próxima semana.
A companhia orienta que dúvidas, solicitações e comunicados sejam feitos pelos canais de atendimento disponíveis:
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…