O prefeito Rodrigo Decimo e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ronie Gabbi, participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião com a Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília. O encontro ocorreu no Senado Federal e reuniu uma comitiva formada por lideranças políticas de diferentes partidos e representantes empresariais de Santa Maria, evidenciando a unidade regional em torno de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade e da região Central do Estado.
Durante a reunião, três demandas principais foram apresentadas: a autorização da FAB para o início dos estudos técnicos que viabilizem o reforço da pista do aeroporto de Santa Maria; a liberação de área da Base Aérea para construção de um hangar destinado ao novo helicóptero da Brigada Militar; e a permanência do Aeroclube dentro das instalações da Base.
O Brigadeiro do Ar Ricardo Guerra Rezende, que representou o comando da Aeronáutica, destacou que equipes técnicas da Aeronáutica e da Secretaria de Aviação Civil irão se reunir para buscar uma solução que permita o reforço da pista, medida essencial para garantir a operação de aeronaves de maior porte em Santa Maria.
“Julgamos a reunião como positiva, já que as equipes irão se reunir e buscarão soluções para garantir o reforço na pista. Esta obra no aeroporto é fundamental para a cidade e região, e seguiremos trabalhando, juntos e unidos, nesta e em demais pautas que tragam melhorias de impacto direto para Santa Maria”, afirmou o prefeito Rodrigo Decimo.
O encontro foi realizado no Gabinete de Liderança do PT no Senado e contou com a presença do deputado federal Paulo Pimenta. Integraram ainda a comitiva santa-mariense o deputado estadual Valdeci Oliveira; os vereadores Manequinho, Rudys, Helen, Sidi, Luiz Fernando e Valdir; o presidente da CACISM, Andrei Nunes; o presidente da ADESM, Evandro Behr; o professor Lissandro Dalla Nora, representando a UFN; além de representantes do Aeroclube de Santa Maria.








