Santa Maria recebe, nesta sexta-feira, 17 de outubro, a visita de membras da Comissão Externa da Câmara dos Deputados Federais, criada para acompanhar os casos de feminicídio no Estado. Entre as parlamentares, estará presente a relatora da comissão e deputada federal Maria do Rosário. O grupo de deputadas e integrantes da comissão será recebido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadoras e Vereadores no Plenário para audiência pública às 14h30.
A reunião fará parte dos trabalhos que vêm sendo realizados pela Comissão de Escuta e Formulação de Propostas para o Enfrentamento dos Crimes contra as Mulheres. O objetivo da comissão é diagnosticar e prevenir novos casos de feminicídio, crime que atinge índices elevados no estado
Os altos índices de feminicídio registrados no Rio Grande do Sul são preocupantes e é preciso da mobilização nacional para avançarmos em políticas públicas efetivas de enfrentamento. Pois quando a rede funciona, muitas mulheres podem ser salvas. Quando a prevenção chega antes, é possível romper o ciclo de violência e trazer mais segurança para as nossas gaúchas.
Como procuradora especial da mulher de Santa Maria, reforço a importância da nossa participação enquanto poder executivo, legislativo e sociedade civil. É preciso enfrentar esse problema na raiz, porque antes do feminicídio acontecer, há a invisibilidade.
Precisamos dar um basta.
Nenhuma mulher a menos!
Conheça Ezekiel Dall´Bello, o Mister Rio Grande do Sul CNB para além das passarelas Por…
Um guia simples e prático para proteger e expandir seu negócio Quando se fala em…
O Sebrae RS promove, no dia 9 de dezembro de 2025, na Fecomércio, em Porto…
A chegada do verão, com seu calor que abraça a terra, anuncia também a safra…
Fotos: Samuel Marques / PMSMRonald Mendes / Divulgação A manhã deste sábado (6) trouxe um…
O Conama aprovou algo que, à primeira vista, soa como um divisor de águas: uma…