Com foco nas recentes atualizações da Norma Regulamentadora nº 1 (NR1), a Protege – Medicina Empresarial e Assistencial promoveu, no dia 27 de junho, o seminário “Norma Regulamentadora nº 1 – O que fazer?”. Realizado no Itaimbé Palace Hotel, o evento reuniu profissionais das áreas da saúde, engenharia, perícia e gestão de pessoas, interessados em compreender os desafios e exigências trazidos pela nova versão da norma.
A programação foi conduzida por especialistas como o médico Dr. Zoé Dalmora, a engenheira Luciana Paola Camilotti, o médico do trabalho Dr. Henry Ritta, o Dr. Aldir e a psicóloga Bruna Schmitz. Entre os temas abordados estiveram a implementação da telemedicina no contexto ocupacional, os riscos psicossociais, a responsabilidade técnica e a importância da integração entre setores para garantir a conformidade legal das empresas.
Mais do que esclarecer mudanças técnicas, o seminário proporcionou um espaço de qualificação e troca de experiências entre profissionais e gestores, reforçando a necessidade de estratégias sólidas para adequação às normas regulamentadoras.
De acordo com a Digi Health, agência especializada em comunicação médica e responsável pela organização do encontro, o evento reafirma o compromisso da Protege com a promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho, por meio de soluções técnicas atualizadas e suporte personalizado às empresas.
Com raízes profundas na cultura da região sul do Estado, a Festa do Colono e…
Durante coletiva no Palácio Piratini na sexta-feira (18), o governador do Rio Grande do Sul,…
O Rio Grande do Sul está incentivando o uso do app Celular Seguro, que permite…
Nos dias 17 e 18 de julho, a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Erechim…
Passo Fundo vive um aumento na economia digital. Entre janeiro e maio de 2025, o…
O avanço da tecnologia e a criação de meios de pagamento instantâneo, como o Pix,…