Foto: Simpa/Divulgação
Os servidores públicos da Prefeitura de Porto Alegre decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir das 7h desta terça-feira (1º). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, que reivindica a reposição salarial conforme a inflação acumulada nos últimos quatro anos e o cumprimento de acordos firmados em 2023, incluindo o pagamento de progressões e a garantia de que os vencimentos básicos não fiquem abaixo do salário mínimo nacional.
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), afirmou em nota que a paralisação é uma resposta aos constantes adiamentos por parte da administração municipal em atender às demandas apresentadas. Antes da decisão pela greve, representantes do Simpa participaram de uma reunião com o governo municipal, que solicitou mais 15 dias para concluir um estudo financeiro antes de retomar as negociações, sem oferecer garantias de avanços nas pautas reivindicadas.
Na quinta-feira (21), os municipários já haviam realizado uma manifestação no centro da cidade para destacar as reivindicações da categoria. O protesto reuniu servidores que cobraram reajuste salarial e criticaram a demora da prefeitura em responder às demandas do sindicato. O ato contou com discursos de lideranças sindicais e faixas denunciando a desvalorização dos trabalhadores municipais.
Por Estagiária Maria Francisca
O agravamento das mudanças climáticas tem gerado impactos significativos em todo o planeta. Oano de…
Nos dias 25 e 26 de outubro, o Lab Criativo, localizado na Vila Belga, será…
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…