rain outside the windows of the villa. tropics
A chuva e o vento forte registrados entre sábado (2) e a madrugada de domingo (3) causaram ao menos oito ocorrências atendidas pela Defesa Civil em Santa Maria. Em 36 horas, os pluviômetros do Cemaden registraram 61,4 mm de precipitação no Bairro Lorenzi e 55,8 mm no Bairro João Goulart. Também foram registradas rajadas de vento de até 70 km/h durante a tarde de sábado.
Entre as ocorrências, está o colapso de um chalé de madeira na Travessa Júlio dos Santos, no Bairro Km 3. O imóvel desabou por volta das 4h da madrugada de domingo, atingindo um morador idoso e um veículo. A vítima foi socorrida sem ferimentos pelo Samu e encaminhada à casa de familiares. O local segue isolado devido à queda de fios energizados.
A Defesa Civil também registrou danos em telhados de quatro imóveis, um poste inclinado na Rua Silvio Romeiro, no Bairro Chácara das Flores, e a queda de duas árvores – uma na mesma rua e outra na Avenida Rio Branco, no Centro. Uma pessoa ficou desalojada e seis pedidos de auxílio com lonas foram feitos ao órgão. Não há registro de feridos até o momento.
A previsão indica mais 20 a 30 mm de chuva até o meio-dia deste domingo, com intensidade de até 20 mm/h. Entre a tarde de domingo e a noite de segunda-feira (4), a expectativa é de 10 a 20 mm de precipitação, com menor intensidade.
Contatos de emergência estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Maria.
A recente interceptação da flotilha de ajuda humanitária em águas internacionais por forças de Israel…
Nesta quarta-feira, a Comissão Especial responsável por acompanhar o projeto de duplicação da RSC-287 realizará…
Chegamos a Outubro, e com ele, o mundo se veste de rosa em uma das…
No dia de ontem, nossa estimada Universidade Federal de Santa Maria, uma das maiores expressões…
Quem vive o dia a dia da cidade sabe: muitos dos problemas que enfrentamos —…
Envelhecer é um processo natural, universal e inevitável. Apesar disso, em muitas sociedades, a velhice…