A horizontal shot of a green field with a dry grass surrounded by fir trees covered with fog
A terceira onda de frio do ano, primeira do inverno, já derrubou as temperaturas em boa parte do país. O fenômeno atinge principalmente a região Sul e parte do Sudeste e Centro-Oeste, mantendo os termômetros em queda até a próxima sexta-feira (27).
Cidades da Serra Gaúcha e Catarinense podem registrar mínimas de até -7°C, com possibilidade de neve e geada ampla, especialmente nesta terça-feira (24) e na madrugada de quarta (25). Municípios como Bom Jesus (RS), Cambará do Sul (RS) e Bom Jardim da Serra (SC) estão entre os que podem ver o acúmulo de até 5 centímetros de neve, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além disso, há risco elevado de geada em quase toda a região Sul, no interior de São Paulo, no sul de Minas e até em Campo Grande (MS), onde o fenômeno é raro. A sensação térmica será ainda mais baixa, devido ao vento que acompanha a massa de ar polar.
O ápice do frio ocorre na madrugada de quarta (25), com previsão de 0°C a 1°C em Curitiba, 8°C em São Paulo e temperaturas negativas em várias cidades do interior do Sul e Sudeste. Somente a partir de quarta à tarde é que o frio começa a perder força no Sudeste e no Centro-Oeste — mas na região Sul o clima gelado deve persistir até sexta-feira.
Em Santa Maria, a temperatura mínima desta terça-feria (24) foi de 3°C e máxima é de 10°C. Na quarta (25), a mínima é ainda mais baixa: 1°C. Tem previsão de chuva para a noite de amanhã.
Qual é a previsão do tempo? Essa talvez seja a frase que meteorologistas mais ouvem…
Ao decorar a casa, é comum pensarmos em beleza e praticidade — mas raramente consideramos…
De 11 a 21 de setembro de 2025, o coração do Rio Grande vai bater…
Neste sábado, 12 de julho, é celebrado o Dia do Engenheiro Florestal. E a data…
Muitas vezes, ao visitar escolas, postos de saúde e equipamentos da assistência social, ouço o…
Na sessão desta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou o Projeto…