O são-borjense Tiago Cadó (PDT) está prestes a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A posse ocorrerá em decorrência da nomeação do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) para a Secretaria Estadual da Cultura pelo governador Eduardo Leite. Como primeiro suplente da bancada pedetista, Cadó ocupará a vaga deixada por Loureiro, reforçando a representação do partido no Parlamento gaúcho.
Com 39 anos, Cadó tem uma trajetória consolidada na política de São Borja, onde atuou como vereador e, mais recentemente, foi candidato à prefeitura nas eleições de 2024. Na ocasião, obteve 15.859 votos (46,29% dos válidos), ficando em segundo lugar na disputa vencida por José Luiz Machado Boca (PP).
Além da experiência no legislativo municipal, Tiago Cadó já passou pela estrutura do Governo do Estado, tendo atuado na Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Em janeiro de 2024, assumiu interinamente a titularidade da pasta durante o período de férias do então secretário Gilmar Sossella, demonstrando familiaridade com a administração pública estadual.
Professor de História, bacharel em Direito e mestrando em Políticas Públicas pela Unipampa, Cadó chega à Assembleia Legislativa com a missão de representar a região das Missões e fortalecer as pautas do PDT no Legislativo. A posse está prevista para os próximos dias, conforme os trâmites regimentais da Casa.
Foto: Reprodução
O envelhecimento é um fenômeno universal que vem sendo cada vez mais estudado devido ao…
Vivemos em um tempo em que a velocidade da mudança e das transformações tecnológicas supera…
Por Eizzi Benites Melgarejo – OAB/RS 86.686 – especialista em direito de família e sucessões…
A violência contra a mulher é uma realidade global e histórica, uma "epidemia silenciosa" que…
Já ouviu dizer que comida saudável não tem gosto bom? Pois no caso da batata-doce,…
Por Reinaldo Guidolin Foto: Marcelo Kervalt / Zero Hora O Hospital Municipal de Novo Hamburgo,…